MENU
PRODUTOS

Febraec para empresas

FEBRAEC para Empresas

  • FEBRAEC traz soluções para negócios nas áreas de Consultoria e Treinamento

    Conhecimento e networking se tornaram as bases para carreiras de sucesso. Organização sem fins lucrativos aprimora essas ferramentas por meio de profissionais especializados em diversas áreas.

    No momento atual, dois diferenciais ganham destaque: o conhecimento e a rede de contatos, ou seja, o famoso networking. Os profissionais e as empresas que valorizam e sabem usar essas duas variáveis dificilmente deixam de identificar oportunidades, firmar parcerias e conquistar novos negócios.

    Por esse motivo, a Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento (FEBRAEC), instituição nacional sem fins lucrativos, atua nessas duas frentes: promove a integração das empresas de Consultoria e Treinamento e identifica novas oportunidades para consultores de todo o país.

    Como uma rede nacional de indicação de negócios de consultoria e treinamento, a organização trabalha o desenvolvimento da carreira do consultor promovendo cursos, orientações, seminários, congressos, workshops e certificações. Além disso, estimula a troca de informações e o contato com profissionais de diversas áreas do conhecimento.

    A FEBRAEC oferece também vantagens que podem enriquecer a base de clientes com a prospecção de oportunidades, estimulação de negócios, identificação de demandas do mercado e realização de eventos que promovem o contato entre consultores e empresas que precisam de serviços de Consultoria e Treinamento.

    Além disso, para essas companhias que buscam empresas de consultoria, a entidade contribui com amplo banco de dados e indica as melhores opções de consultores especializados, que estão aptos para realizar consultorias e treinamentos em diversos setores do mercado.

    Com essas ações, a FEBRAEC torna-se grande aliada das empresas de consultoria. Para estreitar essa relação, além do cadastro gratuito em sua base de dados, a entidade oferece a oportunidade dos profissionais se tornarem associados e desfrutarem muitas outras vantagens além das indicações de negócios, como a divulgação de artigos, descontos em eventos e treinamentos.


  • Câmara de Mediação e Arbitragem se torna alternativa contra morosidade da justiça

    Iniciativas particulares trazem agilidade, qualidade e sigilo na mediação, conciliação e arbitragem de conflitos. Na justiça comum, decisões e julgamentos podem demorar anos para serem concluídos.

    O sistema judiciário brasileiro é lento. Essa afirmação pode ser confirmada por meio de uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, que aponta com números essa morosidade da justiça: em 2014, o país acumulava 99,7 milhões de processos em tramitação, o volume de processos cresce de 3% a 4% ao ano e o número de casos concluídos é menor do que o de procedimentos abertos -28,5 milhões contra 28,9 milhões no mesmo período. Esses números contribuem com a demora para se obter uma sentença definitiva - um julgamento pode se estender por anos.

    Para combater essa lentidão e os gastos em processos longos, alternativas como câmaras de mediação e arbitragens privadas foram criadas em todo o país, amparadas por lei e pelo novo Código de Processo Civil. Elas surgem como um meio de agilizar conflitos relativos a direitos patrimoniais. A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, fundada pela Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento (FEBRAEC), faz parte desses novos modelos jurídicos para solução de disputas.

    A entidade traz a expertise de seus consultores, especialistas em diversas áreas do conhecimento, para atuar como Mediadores, Conciliadores e Árbitros. Ela surge com duas funções principais: treinar e capacitar os profissionais para mediação, conciliação e arbitragem e também atender com agilidade, qualidade, sigilo e confidencialidade pessoas e empresas que solicitarem os serviços da câmara.

    “Uma mediação mal feita é a mesma coisa que um processo mal julgado pelo magistrado. O mediador tem que ser uma pessoa receptiva, capacitada, preparada para auxiliar as partes na construção de uma solução”, afirma o advogado, mediador e árbitro da FEBRAEC Robson Lancaster de Torres.

    Além da mediação, conciliação e arbitragem especializada, a FEBRAEC também oferece o suporte necessário aos seus clientes. Ela auxilia na elaboração de documentos próprios da Mediação e Arbitragem, como cláusula compromissória, convenção de arbitragem, atas de mediação e acompanhamento e outros procedimentos jurídicos.

    As vantagens desse tipo de mediação, conciliação e arbitragem são inúmeras, entre elas a rapidez no processo. Segundo Lancaster, a decisão definitiva de uma disputa numa Câmara de Mediação e Arbitragem pode acontecer em poucos meses. Em alguns casos, a solução do conflito pode acontecer em uma ou duas sessões. Com isso, os custos com o procedimento também diminuem, pois se evita inúmeros recursos – recorrentes na justiça comum -, a manutenção de honorários de advogados e outros gastos necessários para a solução de um conflito e disputa judicial.


    A FEBRAEC

    A Federação Brasileira de Empresas de Consultoria e Treinamento é uma instituição sem fins lucrativos que atua em todo o Brasil e contribui com a atividade de Consultoria e Treinamento. Atualmente, a entidade atua em duas importantes frentes: no desenvolvimento da carreira do Consultor, por meio de cursos, orientações, seminários, congressos, workshops e certificações; e auxilia Empresas de Consultoria com a prospecção de oportunidades, o estímulo aos negócios e a promoção de eventos que facilitem o contato dos clientes que precisam de Serviços de Consultoria e Treinamento com os associados da organização.

    Acesse o site para mais informações: http://febraec.org.br

Compartilhe esta página em suas redes sociais