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INTRODUÇÃO
Considerando que o mercado de consultoria nos últimos anos cresce a uma taxa superior ao crescimento da economia no Brasil, que o país ainda necessita de profissionais especializados para atender as diversas demandas e que há uma tendência das empresas e instituições públicas utilizarem cada vez mais os serviços de consultoria especializada, a FEBRAEC® entende que é necessário cada vez mais formar profissionais especializados nessa área.
Devido a nova legislação trabalhista, estima-se que em breve cerca de 25% dos profissionais, que atuam nas empresas serão CONSULTORES ESPECIALIZADOS contratados sob demanda, porque essa será a melhor forma de suprir as necessidades a curto prazo, com a melhor relação custo x benefício.
PÚBLICO-ALVO
O curso é destinado a executivos, acadêmicos e profissionais especializados nas mais diferentes áreas do conhecimento e que atuam ou desejam atuar como consultores em sua área de especialização em instituições públicas e empresas privadas.
OBJETIVOS
Capacitar especialistas para atuarem como consultores profissionais.
Desenvolver as competências necessárias para atuar de forma eficaz com foco nos resultados desejados pelos seus clientes.
METODOLOGIA
A mentoria será a base da metodologia utilizada neste programa.
O mentor será um guia, um mestre, conselheiro, um professor com vasta experiência profissional em consultoria.
O mentor irá apresentar o conteúdo, de forma individual, de forma dialogada. Serão utilizados também estudos de casos, reflexão induzida e elaboração de projeto de consultoria.
CARGA HORÁRIA
Total de 12 horas (incluindo o tempo dedicado ao projeto), dividas em 14 sessões de 40 minutos.
PROGRAMA
1. A ATIVIDADE DE CONSULTORIA - 3 sessões - 120 minutos
1.1 - O mercado de consultoria
Os diversos tipos de clientes e principais segmentos.
Competências necessárias ao consultor
Desenvolvimento de carreira do Consultor
1.2 - Normas Internacionais que regulam a profissão
Norma de conduta: Ética
2. MARKETING - 2 sessões - 80 minutos
2.1 - Estabelecendo o seu Posicionamento Estratégico
Definindo o Produto
2.2 - Definindo o canal de distribuição
Definindo o Preço
Estabelecendo Seus Alvos Estratégicos
3. VENDAS - 3 sessões - 120 minutos
3.1- Gestão do Processo de Vendas
Como prospectar e gerar indicações de negócios
3.2- Como qualificar indicações de negócios
Como realizar a abordagem de vendas
3.3- Como preparar uma proposta
Como negociar a proposta
4. GESTÃO DE PROJETOS DE CONSULTORIA - 3 sessões - 120 minutos
4.1- Identificação dos Requisitos do cliente
Definição do escopo do produto e do projeto (objeto da consultoria)
Elaboração da Estrutura Analítica do Projeto
4.2- Identificação e gerenciamento dos riscos
Elaboração do cronograma e atribuição de responsabilidades.
Gestão de Mudanças
4.3- Ferramentas Informatizadas (MS Project e WBS Chart Pro)
5. ASPECTOS LEGAIS - 2 sessões - 80 minutos
5.1- Modalidades de empresas de consultoria: Simples, ME, limitada e S.A.
A tributação incidente sobre cada modalidade.
Os tipos de contratos com os clientes e prestadores de serviços subcontratados.
5-2- Elaboração do contrato e seus aditivos
Responsabilidade civil do consultor
6. APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS - 1 sessão - 40 minutos
Sessão a ser realizada após 15 dias do envio do projeto de consultoria.
VALOR DO INVESTIMENTO
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