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Febraec para empresas

FEBRAEC para Empresas

A FEBRAEC (Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento), que representa as principais empresas de consultoria e treinamento que atuam no território brasileiro, apresenta o Curso de FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS na modalidade Mentoring a Distância.

INTRODUÇÃO

Considerando que o mercado de consultoria nos últimos anos cresce a uma taxa superior ao crescimento da economia no Brasil, que o país ainda necessita de profissionais especializados para atender as diversas demandas e que há uma tendência das empresas e instituições públicas utilizarem cada vez mais os serviços de consultoria especializada, a FEBRAEC entende que é necessário cada vez mais formar profissionais especializados nessa área.
Devido a nova legislação trabalhista, estima-se que em breve cerca de 25% dos profissionais, que atuam nas empresas serão CONSULTORES ESPECIALIZADOS contratados sob demanda, porque essa será a melhor forma de suprir as necessidades a curto prazo, com a melhor relação custo x benefício.


PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a executivos, acadêmicos e profissionais especializados nas mais diferentes áreas do conhecimento e que atuam ou desejam atuar como consultores em sua área de especialização em instituições públicas e empresas privadas.

OBJETIVOS

Capacitar especialistas para atuarem como consultores profissionais.

Desenvolver as competências necessárias para atuar de forma eficaz com foco nos resultados desejados pelos seus clientes.

METODOLOGIA

A mentoria será a base da metodologia utilizada neste programa.
O mentor será um guia, um mestre, conselheiro, um professor com vasta experiência profissional em consultoria.
O mentor irá apresentar o conteúdo, de forma individual, de forma dialogadas. Serão utilizados também estudos de casos, reflexão induzida e elaboração de projeto de consultoria.


CARGA HORÁRIA

Total de 12 horas (incluindo o tempo dedicado ao projeto), dividas em 14 sessões de 40 minutos.

PROGRAMA


1. A ATIVIDADE DE CONSULTORIA - 3 sessões – 120 minutos

1.1- O mercado de consultoria
Os diversos tipos de clientes e principais segmentos.
Competências necessárias ao consultor
Desenvolvimento de carreira do Consultor
1.2- Normas Internacionais que regulam a profissão
Norma de conduta: Ética

2. MARKETING – 2 sessões – 80 minutos

2.1 - Estabelecendo o seu Posicionamento Estratégico
Definindo o Produto
2.2 - Definindo o canal de distribuição
Definindo o Preço
Estabelecendo Seus Alvos Estratégicos

3. VENDAS - 3 sessões – 120 minutos

3.1- Gestão do Processo de Vendas
Como prospectar e gerar indicações de negócios
3.2- Como qualificar indicações de negócios
Como realizar a abordagem de vendas
3.3- Como preparar uma proposta
Como negociar a proposta

4. GESTÃO DE PROJETOS DE CONSULTORIA - 3 sessões – 120 minutos

4.1- Identificação dos Requisitos do cliente
Definição do escopo do produto e do projeto (objeto da consultoria)
Elaboração da Estrutura Analítica do Projeto
4.2- Identificação e gerenciamento dos riscos
Elaboração do cronograma e atribuição de responsabilidades.
Gestão de Mudanças
4.3- Ferramentas Informatizadas (MS Project e WBS Chart Pro)

5. ASPECTOS LEGAIS - 2 sessões – 80 minutos

5.1- Modalidades de empresas de consultoria: Simples, ME, limitada e S.A.
A tributação incidente sobre cada modalidade.
Os tipos de contratos com os clientes e prestadores de serviços subcontratados.
5-2- Elaboração do contrato e seus aditivos
Responsabilidade civil do consultor

6. APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS – 1 sessão – 40 minutos

Sessão a ser realizada após 15 dias do envio do projeto de consultoria.

VALOR DO INVESTIMENTO

  • R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) por sessão.
  • Valor total do Investimento R$ 4.900,00.
  • Sendo realizada uma sessão por mês o participante pagará R$ 390,00 mensais.
  • Forma de pagamento: cartão de crédito

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